Espiritismo Com Profundidade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novelas com temas espíritas

3 participantes

Ir para baixo

Novelas com temas espíritas Empty Novelas com temas espíritas

Mensagem  beaguenter Qua Out 17, 2012 9:43 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




ALGUÉM QUER COMENTAR?



(extraído de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]&type=1&[/size]theater)[/size]

beaguenter
Moderador
Moderador

Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novelas com temas espíritas Empty Re: Novelas com temas espíritas

Mensagem  Jorge_Murta Qui Out 18, 2012 10:17 am

Primeiramente, quanto ao título deste tópico: "NOVELAS COM TEMAS ESPÍRITAS", tenho a dizer que considero-o inadequado por duas razões:

a) Nenhuma novela até hoje tratou, rigorosamente, de temas espíritas e sim, no máximo espiritualistas. Se enquadram nesse equivoco denominado NOVELAS ESPÍRITAS, folhetins como A Viagem; O Profeta; Alma Gêmea e outras.

b) A novela Salve Jorge, nem tematica espiritualista tem e ainda se tivesse, não seria um tema espírita. Seria. no máximo, umbandista. Então, a movimentaçao evangelica avessa ao titulo da novela, dizendo amarem os espíritas me parece mais uma tentativa de posar de bonzinhos perante os de sua fé sem se indisporem com os espiritas, mas nao deixando de fustigar os umbandistas.
Jorge_Murta
Jorge_Murta
Admin
Admin

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/09/2012
Idade : 61

http://espiritismocomprofundidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novelas com temas espíritas Empty Re: Novelas com temas espíritas

Mensagem  beaguenter Qui Out 18, 2012 12:28 pm

Alguns dos aspectos que me chamaram atenção nesta imagem:

1- Ogum como entidade espírita - Fica clara a confusão existente entre o Espiritismo e as religiões afro-brasileiras. Por isso, a meu ver, a necessidade de especificar as vertentes ideológicas, tipo Espírita Kardecista, Espírita Ramatisista, etc...

2- A apelação - Quem crê no Senhor Jesus blá blá blá .... Ou seja, a pessoa não tem escolha. Aliás, tem sim, ou pertence ao grupo ou não pertence, o que decidirá isso será o programa que assiste na TV.

3- A falta de visão de si mesmo - Eles não são obrigados a ter essas coisas em suas casas, mas nós sim, seja em programas de TV, rádio ou nas cantorias volumosas que fazem em seus templos. lol!

beaguenter
Moderador
Moderador

Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novelas com temas espíritas Empty Re: Novelas com temas espíritas

Mensagem  Marcelo J da Silva Qui Out 18, 2012 1:30 pm

Infelizmente esse povo mais fanático e com baixa instrução, além de não saber o significado correto de Espiritismo, não sabe separar a ficção e a religião a que segue. A função da literatura, do cinema ou da televisão quando se trata de ficção e se preocupar com entretenimento, e não de propagar uma verdade religiosa ou filosófica. Se eu for de uma denominação religiosa com minhas X crenças, assistir uma novela que para mim é ficção, não irá abalar minha fé. As pessoas ainda misturam ou querem misturar ficção e realidade.

Marcelo J da Silva

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novelas com temas espíritas Empty Re: Novelas com temas espíritas

Mensagem  beaguenter Ter Out 23, 2012 10:05 pm


Nem sempre a questão é baixa instrução. Eu diria que são pessoas por demais crédulas e sugestionáveis. Há muitas pessoas bem instruídas que crêem cegamente em 'repórteres do além'...

beaguenter
Moderador
Moderador

Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novelas com temas espíritas Empty Re: Novelas com temas espíritas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos