Espiritismo Com Profundidade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O valor da prece

2 participantes

Ir para baixo

O valor da prece Empty O valor da prece

Mensagem  beaguenter Sáb Nov 03, 2012 10:26 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




Alguém quer comentar?

beaguenter
Moderador
Moderador

Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O valor da prece Empty Outro termo para outra coisa.

Mensagem  Marcelo J da Silva Dom Nov 04, 2012 8:31 pm

O que é a prece..... Não deveríamos nos recolher conversar de forma mais íntima com Deus. Esse tipo de coisa acima, acredito que teria que ter um ouro termo para designar o que não seja oração ou prece.

Marcelo J da Silva

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O valor da prece Empty Re: O valor da prece

Mensagem  beaguenter Seg Nov 05, 2012 3:09 pm

Eu desconheço o que fazem no local. A julgar pelo que se vê na TV posso apenas imaginar que a pessoa se dirige ao local, onde deve haver um ou mais pastores, que recepcionam a pessoa que por sua vez pede uma oração para alguma coisa, como por exemplo antes de comparecer a uma entrevista para emprego, ou porque está doente, enfim... e os ‘oradores’ fazem uma oração em conjunto com a pessoa, não sei se paga ou não.
Longe de querer julgar, mas apenas analisando a possibilidade, penso que a idéia em si não é de todo estapafúrdia..., eu consigo me imaginar num momento de tristeza ou angústia entrando em algum lugar que oferecesse alguns instantes de sossego para elevar o pensamento a Deus em conjunto com outra pessoa. Não que se precise de um lugar específico prá isso, já que o que importa é nossa sinceridade e pensamentos, mas talvez a pessoa sinta-se mais amparada e melhor dirigida orando em conjunto.
Mas de fato, para não banalizar a oração, que deveria ser um ato íntimo de ligação com a espiritualidade, transformando-a numa ação meramente exterior a exemplo dos Fariseus, um outro nome talvez fosse mais adequado.

beaguenter
Moderador
Moderador

Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O valor da prece Empty Re: O valor da prece

Mensagem  Marcelo J da Silva Seg Nov 05, 2012 7:06 pm

A função de uma prece ou oração e de um valor moral e espiritual , não a vejo como pedido de prosperidade material.

Marcelo J da Silva

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O valor da prece Empty Re: O valor da prece

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos