Espiritismo Com Profundidade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Politicamente Correto Ou Hipocritamente Correto?

2 participantes

Ir para baixo

Politicamente Correto Ou Hipocritamente Correto? Empty Politicamente Correto Ou Hipocritamente Correto?

Mensagem  Jorge_Murta Dom Nov 04, 2012 3:31 pm

Vivemos em uma sociedade marcada por posturas chamadas de politicamente corretas, mas que no fundo demonstram o grau de vigilancia moralista sobre as atitudes e pensamentos dos outros.

Por exemplo:

O preto-velho, a continuar assim, será chamado de afrodescendente da melhor idade, pois preto é depreciativo de negro, segundo alguns e velho é depreciatvo de terceira ou melhor idades.

O desenho de Branca de Neve e os Sete Anões perderá os anões, pois o politicamente correto será chama-los de pessoas de baixa estatura.

O gordo nao será mais gordo e sim so podera ser chamado de pessoa obesa ou acima do peso.

O homossexual terá que ser chamado de pessoa de opção sexual diversa e não mais de homossexual.

E o negro, se usar camiseta escrito 100% negro, é orgulho da raça, mas se um branco, usar camiseta escrito 100% branco, pode prender por racismo.

E no Movimento Espirita Brasileiro? Voces conhecem algum caso de "politicamente correto"?


Jorge_Murta
Jorge_Murta
Admin
Admin

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/09/2012
Idade : 61

http://espiritismocomprofundidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Politicamente Correto Ou Hipocritamente Correto? Empty Irritante o excesso de moralismo

Mensagem  Marcelo J da Silva Dom Nov 04, 2012 8:46 pm

Esse excesso de moralismo ou sei lá o que..isso me irrita, as pessoas confundem o preconceito com a designação de etnia ou idade. Eu desrespeitar uma pessoa pelo fato de sua idade é uma coisa, Se eu disser que ela e velha, dependendo do contexto, é algo totalmente diferente. O termo velho foi feito também para designar pessoas que atingiram determinada idade. Não falto com nenhum respeito quando digo, "Sim, conheço O Seu antônio, e velho com mais ou menos a idade do meu avô".

Da mesma forma o negro, "Maria é aquela senhora negra que trabalha na prefeitura no setor de almoxarifado". E diferente, não há nenhuma discriminação. Se eu impedisse Maria de trabalhar em um determinado local pelo fato dela ser negro, nesse contexto, é puro preconceito. Homossexualismo é um termo bem adequado e cientificamente aplicado.

No caso espírita, vou ficar devendo.....

Marcelo J da Silva

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos